Inicia hoje, 12 de julho, a sétima edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O evento traz as novidades da cinematografia da região, trazendo obras inéditas no Brasil e selecionadas em importantes festivais como Berlim, Cannes, Havana, entre outros. Ao todo são 75 filmes que serão exibidos no Memorial da América Latina, Cinesesc, Cinemateca Brasileira e Cinusp Paulo Emílio. A entrada é franca.

A programação do evento reúne trabalhos recentes de importantes nomes da cinematografia atual da América Latina, como o uruguaio Pablo Stoll (3), o argentino Rodrigo Moreno (Um Mundo Misterioso), o chileno Cristián Jiménez (Bonsai), o equatoriano Sebastián Cordero (Pescador) e a peruana Claudia Lllosa (Loxoro). Também virão diversos títulos ainda inéditos no Brasil como Um Mundo Secreto, do mexicano e estreante Gabriel Mariño, que tem presença confirmada.

O Brasil está representado, entre outros títulos, por Hoje, de Tata Amaral, melhor longa do Festival de Brasília 2011, Rânia, de Roberta Marques, vencedor da mostra Novos Rumos, da Première Brasil do Festival do Rio, e pelo curta Até A Vista, de Jorge Furtado.

Mais detalhes da programação e do evento em www.memorial.org.br.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *