Será promovido hoje, dia 28, pelo 24º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, o debate Educurta, no Cine Olido às 19h. O evento terá participação de Fernando José de Almeida, da Secretaria de Educação, e Alfredo Manevy, da Secretaria de Cultura, que discutirão a utilização de curtas em sala de aula. O debate é aberto ao público, como toda a programação do festival.

Ainda hoje o Festival destaca também a mostra Semana da Crítica do Festival de Cannes, que será exibida às 15h30 no CineSesc. Com curadoria de Bernard Payen, o programa trouxe pela primeira vez a íntegra da seleção apresentada em Cannes e foi dividido em duas sessões de cinco filmes cada. Nela há curtas como o brasileiro Pátio (2012), de Aly Muritiba, que narra a vida carcerária no segundo elemento de sua trilogia penitenciária, e o francês Oceano (2012), de Emmanuel Laborie, um filme íntimo e lírico que toca o coração.

Já o Espaço Itaú Augusta terá em sua sessão das 21h a mostra Dark Side. Com curadoria do diretor Rodrigo Aragão, reúne sete curtas brasileiros e internacionais de horror, suspense e fantasias obscuras. Entre eles, a animação nacional A Fila (2012), de Almir Correia, e o francês Antoine e os Heróis (2012), de Patrick Bagot, sobre um adolescente louco por filmes B. A programação do evento encerra dia 30 de agosto.

Mais detalhes em www.kinoforum.org.br.

Fonte:  24º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *