Porto Alegre recebe a partir de hoje (21 de maio), no Guion Cinemas (Lima e Silva, 776), uma programação dedicada à um dos maiores atores do cinema argentino: Ricardo Darín. Até quarta-feira (27 de maio), o Festival Ricardo Darín exibirá os seguintes títulos: Elefante Branco (2012), de Pablo Trapero; Um Conto Chinês (2011), de Sebastián Borensztein; Tese sobre um Homicídio (2012), de Hernán A. Goldfrid, e A Dançarina e o Ladrão (2009), de Fernando Trueba. Cada filme terá apenas um horário de exibição por dia.

Outro destaque da programação é o premiado Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifrón, indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015. Este filme reúne histórias de vingança vividas por personagens à beira de perder o controle. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar obscuro. Confira o trailer:

Outro longa de grande sucesso de público é Um Conto Chinês, que conta a trajetória de Roberto, papel de Darín, que trabalha em uma pequena ferragem e tem o hobby de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando encontra um chinês que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante é assaltado e não tem lugar onde ficar em Buenos Aires. No começo, Roberto reluta, mas acaba deixando o asiático morar com ele e, aos poucos, vai descobrindo fatos interessantes sobre a sua vida.

Para conferir a programação completa acesse o site: http://www.guion.com.br/.

(Fonte: Guion Cinemas)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *