O cinema brasileiro é tema da Carte Blanche, mostra do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça. O anúncio foi feito pela organização do evento, durante visita na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 21 de outubro.

Com apoio do Programa Cinema do Brasil, o Festival de Locarno 2014 vai selecionar de cinco a sete filmes em pós-produção para a Carte Blanche. O objetivo é levar os produtores dos projetos ao festival, entre 9 e 11 de agosto de 2014, para apresentar seus trabalhos aos profissionais da indústria cinematográfica e facilitar a pós-produção e a venda. Os filmes em desenvolvimento serão exibidos a distribuidores, agentes de venda, programadores de festivais e organizações de fomento ao cinema. O Festival de Locarno e o Programa Cinema do Brasil abrirão as inscrições no primeiro semestre de 2014. Os filmes escolhidos serão anunciados em julho.

Público do Festival de Locarno, na Suíça

A Carte Blanche, criada em 2011, tem o objetivo de apresentar uma seleção de filmes em pós–produção de determinada região. Países como Colômbia, México e Chile já foram contemplados. A 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno acontecerá de 6 a 16 de Agosto de 2014.

Fonte: Agência Febre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *