Walking the Dogs, de Jeremy Brock

O 24º Festival de Curtas de São Paulo já começou a definir a seleção dos cerca de 400 filmes que serão exibidos durante 22 e 30 de agosto de 2013. Entre as novidades deste ano está a mostra Estado Crítico, com filmes de temática política e social e obras-primas como Foutaises, de Jean-Pierre Jeunet, e O que Lembro, Tenho, de Rafael Barbosa. A entrada é franca.

Entre os destaques da Mostra Internacional estão dois curtas que desvendam, com muito humor e crítica, a intimidade de estadistas atuais, como Sonntag 3, de Jochen Kuhn, premiado no Festival de Tampere, e o britânico Walking the Dogs, de Jeremy Brock, que tem a atriz Emma Thompson interpretando a rainha Elizabeth.

A programação também traz o tradicional programa da Semana da Crítica, feita por críticos de cinema do mundo inteiro e exibida durante o Festival de Cannes. A parceria entre a Semana da Crítica e o Festival de Curtas de São Paulo já dura mais de 12 anos e em 2013, exibe dois programas, com a seleção completa apresentada por lá.

Da França, também vem o programa que comemora os 30 anos da Agência Nacional do Curta-metragem, uma instituição dedicada a promover o formato na França e no mundo.

Fonte: Festival de Curtas de São Paulo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *