O Festival de Cinema Indepedente Alemão que começa hoje em Porto Alegre traz também os diretores Felix Stienz e M. A. Littler que participarão de cinco sessões comentadas. Promovido pelo Fantaspoa Produções e Instituto Goethe, o Festival acontece até o dia 21 e tem curadoria assinada por João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho. Na programação, 23 longas e seis curtas-metragens de gêneros diversos, como comédia, documentário, drama, e aventura. Haverá, ainda, a realização de uma oficina sobre realização fílmica independente com o aclamado diretor M. A. Littler.

A abertura da Mostra acontece hoje, às 19h, no Santander Cultural. M. A. Littler estará presente comentando o filme O Reino da Sobrevivência (2011). O filme investiga estratégias de sobrevivência física e psicológica de grupos e indivíduos no mundo moderno. Já foi exibido no IDFA Amsterdam 2011, Montreal World Film Festival 2011, Raindance Film Festival London 2011, além de ter participado da seleção oficial de Oslo EuroDok Film Festival 2012. Amanhã o cineasta participa também da sessão do filme Lost Coast (2013) no CineBancários.

Já Felix Stienz, marca presença na exibição de A Garota, o Gordo e Eu (2012), programada para o dia 17 de julho no Cine Santander Cultural. No dia 18, Steinz comentará a sessão que exibe seis curtas-metragens de sua autoria, permitindo que o público acompanhe o desenvolvimento de sua carreira.

Para encerrar o Festival, dia 21 de julho, será exibido no Cine Santander Cultural o longa-metragem produzido pelos participantes da oficina de Cinema Maverick, ministrada pelo diretor M. A. Littler, com as presenças do diretor e alunos. A programação completa do Festival pode ser conferida no site www.cinemaindependentealemao.com.

Fonte: BD Divulgação

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *