A 67ª edição do tradicional Festival de Berlim se inicia nesta quinta-feira (9), com a participação recorde de 12 produções brasileiras em suas diversas mostras. A programação, que segue até o dia 19, tem entre seus selecionados o luso-brasileiro Joaquim (2016), de Marcelo Gomes, que concorre ao cobiçado Urso de Ouro.

Da Mostra Panorama, destacam-se as presenças femininas e potentes de Como Nossos Pais (2016), de Laís Bodanzky, Pendular (2016), de Julia Murat e Vazante (2016), de Daniela Thomas. João Moreira Salles figura na Panorama Dokumente com seu mais novo filme, No Intenso Agora (2016), e a animação curta-metragem Vênus – Filó, A Fadinha Lésbica, de Sávio Leite, fecha a adesão brasileira na mostra.

Os longas-metragens Não Devore Meu Coração (2016), de Felipe Bragança, Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira, As Duas Irenes, de Fabio Meira e o curta Em Busca da Terra Sem Males, de Anna Azevedo, figuram na Mostra Generation.

O incensado Rifle (2016), de Davi Pretto, tem destaque na Mostra Forum. Já o curta Estás Vendo Coisas, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, está na Berlinale Shorts, destinada aos trabalhos de pequena duração.

 

(Fonte: Berlinale)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *