Kryptonita, filme que será exibido na abertura do festival.
Kryptonita (2015), filme que será exibido na abertura do festival.

A 12° edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – Fantaspoa – acontecerá de 12 a 29 de maio, com exibições nas salas do CineBancários, Cine Santander Cultural e Cinemateca Capitólio. Para este ano, o festival terá em sua programação mais de 100 filmes, entre longas e curtas-metragens provenientes de mais de 25 países. Afirmando o compromisso de disponibilizar ao público produções que dificilmente encontram distribuição nacional, 49 obras serão exibidas pela primeira vez no Brasil, desses, 5 terão sua primeira exibição pública no mundo, 25 estarão em première latino-americana e 19 em première brasileira. Os ingressos tem o valor único de R$ 10,00.

Os homenageados deste ano serão o prestigiado o ator espanhol Antonio Mayans, o diretor inglês Brian Trenchard-Smith e o diretor brasileiro Guilherme de Almeida Prado. Todos estarão presentes no evento e participarão de sessões comentadas com o público. Além disso será oferecido gratuitamente o curso Aspectos Históricos do Horror Cinematográfico Moderno e Contemporâneo, ministrado por Hernani Heffner, curador e conservador-chefe da Cinemateca do MAM-RJ.

O Fantaspoa também apresentará dois longas-metragens em que assina a produção: Kryptonita (2015), de Nicanor Loreti, título que será exibido na abertura do festival; e FantastiCozzi (2016), de Felipe M. Guerra, que conta a história do cultuado diretor Luigi Cozzi. Outra grande novidade desta edição, será a CineKombi, uma mostra itinerante de cinema ao ar livre que circulará por 16 cidades gaúchas no período do evento. As exibições serão gratuitas ao público.

Para mais informações e a programação completa, acesse o site oficial do festival.

(Fonte: BD Divulgação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *