Depois de algumas semanas com movimentação mais fraca de novidades, com poucos blockbusters dominando toda a atenção do mercado exibidor, o final do primeiro semestre de 2012 trouxe diversas opções às telas, entre lançamentos nacionais, obras elogiadas pela crítica e sucessos de bilheteria. Grandes astros, como Penelope Cruz, Jennifer Lopez, Alec Baldwin, Kevin Kline, Rodrigo Santoro e até o mestre Woody Allen estão de volta com trabalhos inéditos e bastante aguardados.

 

Para Roma Com Amor

Depois de ficar anos filmando em Nova York, Woody Allen resolveu fazer uma turnê pela Europa. Londres, Barcelona e Paris foram algumas das paradas antes de chegar a capital italiana. Este novo filme é o primeiro em muitos anos que Allen apresenta uma história estruturada em tipo coral, com várias tramas simultâneas. O destaque, como sempre, é o bom humor dos diálogos e o elenco afiado, que inclui Penelope Cruz, Jesse Eisenberg, Ellen Page, Alec Baldwin, Judi Davis e Roberto Benigni, além do próprio Woody Allen.

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Para Roma Com Amor

 

A Era do Gelo 4

A série iniciada há exatos 10 anos chega ao seu quarto episódio, já sem a interferência direta dos seus criadores, o americano Chris Wedge ou o brasileiro Carlos Saldanha. Agora os três amigos – um mamute, um tigre dentes-de-sabre e uma preguiça – acabam se perdendo em alto mar e, entre as tentativas de voltar à terra firme, precisam lidar com uma trupe de piratas liderados por um macaco assustador. Entre os dubladores nacionais seguem marcando presença Diogo Vilella e Tadeu Mello.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Era do Gelo 4

 

Os Acompanhantes

Kevin Kline é o astro dessa comédia dramática realizada pelos mesmos diretores do elogiado Anti-Herói Americano (2003), produção indicada ao Oscar. O astro premiado por Um Peixe Chamado Wanda (1988) aparece agora como um acompanhante de senhoras ricas que resolve ser o tutor de um jovem professor (Paul Dano, de Pequena Miss Sunshine, 2006) que tem fixação por se vestir com roupas íntimas femininas. Ainda nessa confusão há participações especiais de Katie Holmes (Batman Begins, 2005) e John C. Reilly (Chicago, 2002), este último, principalmente, está impagável!

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Os Acompanhantes

 

Quem se importa

A diretora Mara Mourão, do premiado Doutores da Alegria (2005), está de volta ao gênero documental com este trabalho sobre diferentes formas de empreendedorismo social ao redor do mundo e como estas pequenas atitudes individuais fizeram diferença na vida de milhares de pessoas. Filmado em menos de um mês em 7 países ao redor do mundo, o longa traz ainda o astro Rodrigo Santoro como narrador.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Quem se importa

 

O que eu mais desejo

Garoto separado do irmão depois do divórcio dos pais tenta reunir a família novamente. Para tanto, ele tem a estranha crença de que isso será possível se fizer o pedido no exato momento em que dois trens se cruzam numa estrada férrea. O garoto acredita num milagre, e é bem isso que sua família precisa. No roteiro e direção está Hirokazu Koreeda, o mesmo do premiado Ninguém Pode Saber (2004). Esta elogiada produção japonesa participou dos festivais de San Sebástian (Espanha), onde ganhou como Melhor Roteiro, e de Hong Kong (China), onde recebeu uma Menção Especial do Júri.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O que eu mais desejo

 

Cairo 678

Uma rara produção do Egito que chega ao nosso circuito exibidor, esse intenso drama foca na luta por três mulheres que buscam justiça contra o abuso sexual em seu país. Premiado em diversos festivais ao redor do mundo (Itália, Austrália, Holanda, França e Estados Unidos, entre outros), possui roteiro e direção de Mohamed Diab, um dos mais internacionalmente reconhecidos cineastas do novo cinema egípcio.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Cairo 678

 

Mulher à Tarde

Produção nacional de Affonso Uchoa, esse longa foi finalizado em 2010, mas somente agora, com dois anos de atraso, chegou aos cinemas. A trama é composta pelo relacionamento entre três amigas que moram numa mesma casa em enfrentam seus problemas juntas. Com técnicas de pintura como referência, o enredo se passa inteiramente em uma tarde, mostrando diferentes momentos decisivas nas vidas de cada uma destas mulheres.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Mulher à Tarde

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *