Um dos filmes mais aguardados dos últimos anos entra finalmente em cartaz por todo o Brasil, num dos maiores lançamentos de todos os tempos. Mas o circuito exibidor traz outras novidades, como um longa indicado ao Oscar, uma produção indicada ao Globo de Ouro, um drama australiano selecionado para o Festival de Cannes, uma superprodução europeia com astros internacionais e uma comédia romântica italiana que conta com a participação do sempre competente Robert De Niro! Confira!

 

Os Vingadores

O maior lançamento dos Estúdios Disney no Brasil de todos os tempos, com mais de mil cópias em cartaz por todo o país. Assim está sendo apresentado o projeto mais ambicioso da Marvel Studios, que reúne os heróis mais consagrados dos gibis em uma aventura de tirar o fôlego: Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) juntos para combater uma invasão alienígena na Terra comandada por Loki (Tom Hiddleston), meio-irmão de Thor! As cenas de ação são impressionantes, e o bom humor é uma característica das histórias em quadrinhos que ganha ainda mais frescor na tela grande. Imperdível!

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos, trailer oficial e vídeos selecionados de Os Vingadores

 

Sete Dias com Marilyn

Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz (Michelle Williams) e Melhor Ator Coadjuvante (Kenneth Branagh), esse drama sobre os bastidores da comédia O Príncipe Encantado (1957) mostra o conturbado relacionamento entre os astros Marilyn Monroe e Laurence Olivier e o flerte amoroso que surge entre ela e Colin Clark (Eddie Redmayne), um assistente da produção que depois relatou essa experiência num livro bastante pessoal. Premiado com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Williams), conta ainda no elenco com participações de Julia Ormond, Dominic Cooper, Toby Jones e Judi Dench.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Sete Dias com Marilyn

 

Jovens Adultos

Charlize Theron, indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, se reúne ao diretor Jason Reitman e à roteirista Diablo Cody, a mesma dupla por trás do sucesso Juno (2007), premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original. A atriz premiada com o Oscar por Monster – Desejo Assassino (2003) aparece como uma escritora fracassada que retorna a sua cidade natal decidida a reconquistar uma antiga paixão do colégio, um homem bem casado que recém teve seu primeiro filho. No Critics Choice Award, o prêmio da crítica norte-americana, concorreu nas categorias de Melhor Atriz, Ator Coadjuvante (Patton Oswalt) e Roteiro Original.

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Jovens Adultos

 

Beleza Adormecida

Selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes, esse drama australiano marca a estreia na direção da artista Julia Leigh, protegida da oscarizada Jane Campion (O Piano, 1993). A jovem promessa Emily Browning, do divertido Desventuras em Série (2004) e do insuportável Sucker Punch – Mundo Surreal (2011) faz a protagonista, uma estudante que recorre à prostituição para se sustentar. O clube de fetiche que ela participa, no entanto, exige que as moças fiquem inconscientes durante os programas. Browning foi indicada como Melhor Atriz do ano pelo Círculo de Críticos de Cinema da Austrália.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Beleza Adormecida

 

O Príncipe do Deserto

O francês Jean-Jacques Annaud é o responsável por essa superprodução europeia inédita nos cinemas americanos que chega agora ao Brasil. À frente do elenco está o franco-argelino Tahar Rahim, que aparece ao lado do espanhol Antonio Banderas, da indiana Freida Pinto e do inglês Mark Strong. A aventura sobre o início da exploração petrolífera no Oriente Médio e a disputa por territórios por dois sultões locais compõem a trama, que fala ainda sobre o amor proibido que surge entre o príncipe e a princesa inimigos.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Príncipe do Deserto

 

As Idades do Amor 

Esse filme é o terceiro episódio de uma trilogia iniciada em 2005 com Manual do Amor. A segunda parte, de 2007, permanece inédita no circuito brasileiro, e é por isso que a sequencia atual teve seu título alterado. Na verdade os personagens são diferentes, e o único que permanece é a proposta de mostrar diversos relacionamentos amorosos. Dessa vez o foco são as paixões na juventude, entre adultos e entre casais idosos. No elenco, chama atenção Riccardo Scarmarcio, de O Primeiro que Disse (2010), Monica Bellucci, de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions (2003), e Robert De Niro, que volta ao cinema italiano após 1900 (1976), de Bernardo Bertolucci!

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de As Idades do Amor

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *