Quatro novidades movimentam as salas de cinema de todo o país a partir desta sexta-feira. E os destaques são alguns dos principais favoritos ao Oscar 2012! Temos ao todo 10 indicações entre as estreias dessa semana. E isso em apenas dois dos lançamentos! Os outros, por outro lado, foram lembrados em diversas premiações dessa temporada, e mesmo tendo ficado de fora da maior premiação do cinema mundial, não podem nem devem ser desconsiderados pelos cinéfilos de plantão, principalmente por aqueles que apreciam boas e intensas atuações! Confiram!

 

Os Descendentes

O novo longa do diretor Alexander Payne chega às telas após um hiato de 7 anos, mas a espera foi mais do que válida, pois ele entrega agora um dos seus melhores trabalhos. Ao todo são 5 indicações ao Oscar 2012: Melhor Filme, Direção, Ator (George Clooney), Montagem e Roteiro Adaptado. Clooney, já premiado com o Globo de Ouro, entra em cena como um pai de duas garotas que precisa aprender a lidar com elas quando a esposa sofre um acidente e entra em coma. Ao mesmo tempo em que a família se descobre, eles devem lidar com um segredo do passado e com uma decisão que poderá afetar o futuro de todos. Ainda no elenco estão Beau Bridges (Susie e os Baker Boys, 1989), Robert Foster (Jackie Brown, 1997), Matthew Lillard (Scooby-Doo, 2002), Judy Greer (Amor e Outras Drogas, 2010) e a novata Shailene Woodley, indicada ao Globo de Ouro como Atriz Coadjuvante.

Confira a crítica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Os Descendentes

 

J. Edgar

Desde os anos 90 o eterno cowboy Clint Eastwood tem mantido a média de lançar um filme como diretor por ano, e esse é o seu mais recente trabalho, o 32° de uma carreira já premiada com 4 Oscars, sendo dois de direção. Ele agora investiga a vida de um dos homens mais poderosos da história dos Estados Unidos, John Edgar Hoover, que comandou o FBI por quase meio século, se mantendo no cargo por oito diferentes presidentes e comandando as investigações de casos que até hoje são lembrados no país. Leonardo DiCaprio interpreta o protagonista, numa atuação indicada ao Globo de Ouro e ao prêmio do Sindicato dos Atores. Eleito um dos dez melhores filmes do ano pelo National Board of Review, tem roteiro de Dustin Lance Black (Oscar por Milk – A Voz da Igualdade, 2008), e conta ainda no elenco com as presenças de Armie Hammer, Naomi Watts, Judi Dench e Josh Lucas.

Confira a crítica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de J. Edgar

 

Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres

Remake americano do sucesso sueco de 2009, essa versão do primeiro volume da trilogia escrita por Stieg Larsson promete ser ainda mais fiel ao livro do que o filme original. E quem garante é o revolucionário diretor David Fincher, indicado ao Oscar pelos fantásticos O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) e A Rede Social (2010). Essa é a história de um jornalista (Daniel Craig) e uma hacker (Rooney Mara) que, juntos, precisam desvendar um caso de desaparecimento acontecido quase quarenta anos atrás. O filme recebeu 5 indicações ao Oscar – Fotografia, Montagem, Som, Edição de Som e Atriz (Mara) – e já faturou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres

 

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes, essa versão cinematográfica do romance de Lionel Shriver foi escrita e dirigida por Lynne Ramsey, mas a verdadeira estrela é a protagonista Tilda Swinton, que interpreta uma mãe de família que desconfia que o filho mais velho possa ser um assassino em potencial. Por esse trabalho ela ganhou o National Board of Review, o European Movie Awards e o prêmio dos críticos de Austin e São Francisco, além de ter sido indicada ao BAFTA (o Oscar inglês), ao Globo de Ouro e ao prêmio do Sindicato dos Atores. Mesmo assim, acabou ficando de fora do Oscar, inexplicavelmente.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Precisamos Falar Sobre o Kevin

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *