E o mundo está sendo invadido por extraterrestres – mais uma vez! Além da terceira batalha contra ETs do ano – após Os Vingadores e Battleship – A Batalha dos Mares – muitas outras opções entram em cartaz nesta semana. Temos elogiadas produções nacionais, dois comoventes dramas europeus e um astro de Hollywood se aventurando em um épico chinês. Confira!

 

Homens de Preto 3

Dez anos após o segundo episódio da série, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta à agência que gerencia a atividade alienígena na Terra. Os dois agora precisam lidar com uma ameaça do passado, e para isso J terá que viajar no tempo e lidar com um jovem K (interpretado com charme e muita graça por Josh Brolin). Na direção segue Barry Sonnenfeld, e o elenco conta ainda com a presença da oscarizada Emma Thompson. Pena que nessa demora toda para a trilogia ser concluída muito do humor inicial tenha se perdido no caminho, e a originalidade do primeiro filme tenha ficado, de fato, lá atrás. Ainda assim é um bom blockbuster, indicado apenas para quem curte o gênero.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Homens de Preto 3

 

Flores do Oriente

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, este novo trabalho do diretor chinês Zhang Yimou tem como principal destaque a presença do hollywoodiano Christian Bale, vencedor do Oscar por O Vencedor (2010), como protagonista. Ele interpreta um agente funerário que precisa se passar por padre para salvar um grupo de estudantes femininas em Pequim nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade foi ocupada por japoneses. Uma obra de extrema beleza e de forte impacto emocional, que pode cansar apenas pela extensa duração de quase 150 minutos.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Flores do Oriente

 

Adorável Pivellina

A pequena Asia, de não mais do que 2 anos de idade, foi abandonada numa praça. Junto com ela, apenas um bilhete da mãe, que afirma o desejo de voltar um dia para resgatá-la. Quem acaba adotando a criança é uma família circense, neste drama real e muito emocionante. Produção italiana exibida na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, foi premiada também nos festivais de Gijón, na Espanha, e de Valdívia, no Chile.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Adorável Pivellina

 

Girimunho

Exibido em diversos festivais ao redor do mundo, esta bela produção nacional marca a estreia na ficção dos diretores Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr. No meio do sertão mineiro, os pequenos gestos trazem muito mais relevância do que as grandes palavras, que são pronunciadas com economia e cuidado. Dona Bastú perdeu o marido, mas isso parece um detalhe menor diante da grande dimensão do tempo, que parece não passar nunca, ao mesmo tempo em que não retorna jamais. Uma obra poética, voltada para públicos seletos e específicos.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Girimunho

 

A Delicadeza do Amor

Baseado no romance de David Foenkinos, vencedor de 10 prêmios literários e que já vendeu mais de 700 mil exemplares, essa produção francesa tem como maior charme a presença de Audrey Tatou como protagonista. Ela interpreta Nathalie, uma mulher que leva a vida perfeita até o marido ser atropelado e morto. A partir daí, seu mundo vira de ponta cabeça, e ela precisa reaprender a viver. Indicado ao César – o Oscar da França – nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e de Melhor Filme de Estreia, ganhou o prêmio de Melhor Ator, para François Damiens, no Festival Internacional de Cinema de Sarlat.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Delicadeza do Amor

 

Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz

Dirigido por Joel Pizzini, este filme-ensaio procura recriar o ideário do cineasta Rogério Sganzerla, diretor do clássico nacional O Bandido da Luz Vermelha (1968). As parcerias com Helena Ignez e Julio Bressane, as influências de Orson Wells, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade, a criação da produtora Belair e seu método de desenvolvimento de cada projeto são alguns dos temas explorados nesta produção que faz parte da série IconoClássicos, iniciativa do Itaú Cultural que já entregou ao público 5 cinebiografias documentais sobre importantes artistas brasileiros contemporâneos.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *