Última semana antes da entrega do Oscar 2012 e seguem entrando em cartaz concorrentes ao prêmio máximo do cinema mundial. Nesta semana o destaque é um dos indicados à principal categoria da noite, a de Melhor Filme. Mas há outras opções também, como um suspense de deixar qualquer um de cabelos em pé e uma comédia romântica francesa que foi um grande sucesso de público no seu país de origem.

 

Tão Forte e Tão Perto

Um trio bem oscarizável se uniu para realizar a principal surpresa desse ano entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme: Stephen Daldry (indicado como Melhor Diretor pelos seus três filmes anteriores, os emocionantes Billy Elliot, 2000, As Horas, 2002, e O Leitor, 2008), Tom Hanks (vencedor do Oscar de Melhor Ator por Filadélfia, 1993, e por Forrest Gump – O Contador de Histórias, 1994) e Sandra Bullock (vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Um Sonho Possível, 2009). Mas os verdadeiros méritos dessa produção atual são o novato Thomas Horn, que como o protagonista que busca resolver um mistério deixado pelo pai, falecido nos ataques de 11 de setembro de 2001, foi premiado no Critics Choice Awards e na premiação dos críticos de Phoenix, e o veterano Max von Sydow, que recebeu sua segunda indicação ao Oscar, agora concorrendo como Ator Coadjuvante.

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Tão Forte e Tão Perto

 

A Mulher de Preto

Daniel Radcliffe deixa pra trás os anos como o garoto bruxo da saga Harry Potter para mostrar que possui talento para conduzir projetos ainda mais arriscados. Ele aqui aparece como um homem amargurado, viúvo e infeliz no trabalho. Para não perder o emprego de advogado que o sustenta, recebe a missão de avaliar os papéis e documentos deixados numa mansão assombrada pelo fantasma de uma senhora sempre de preto que, a cada visão, provoca a morte de uma diferente criança de uma pequena vila no interior da Inglaterra. Bons sustos é o que promete essa modesta produção que faturou nas bilheterias americanas mais de três vezes o valor do seu orçamento e que conta ainda no elenco com as presenças de Ciarán Hinds (O Espião que Sabia Demais) e Janet McTeer (Albert Nobbs).

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de A Mulher de Preto

 

Faça-me Feliz

Emmanuel Mouret é um astro francês que somente agora chega ao Brasil neste trabalho escrito, dirigido e protagonizado por ele. Aqui aparece como um homem que é obrigado pela mulher a sair com uma suposta amante. Ela acredita que assim ele deixará de fantasiar com a mulher desconhecida e voltará correndo aos braços dela. O que nenhum dos dois sabe, no entanto, é que se trata da filha do Presidente da República! Com um humor bastante visual e, por vezes, ingênuo, lembra os bons momentos de Peter Sellers em Um Convidado Bem Trapalhão (1968).

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Faça-me Feliz

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *