O circuito exibidor nacional apresenta nessa semana um grupo de lançamentos que fogem do convencional em todos os sentidos. Para se ter uma ideia, não há entre os novos títulos nenhuma comédia romântica ou outra produção hollywoodiana iguais a tantas outras. Quer dizer, quase isso. Afinal, temos o mais recente trabalho do maior nome do cinema pop, sinônimo de fantasia e muita diversão: Steven Spielberg! Mas ao contrário dos seus longas repletos de efeitos especiais e astros de sucesso, temos sua primeira incursão no universo da animação, inovando através da técnica da captura de performance. E ao seu lado está outro mestre: Peter Jackson, o homem por trás da saga O Senhor dos Anéis, agora revelando seu lado como produtor.

Mas há muito mais, e como destaque temos também uma produção nacional que chega com pinta de grande lançamento, entrando em cartaz em mais de 300 cópias por todo o país e prometendo muita aventura. Também do Brasil vem uma emocionante homenagem a um dos maiores ícones da nossa música, assim como a Europa nos presenteia com um drama selecionado para o Festival de Cannes! Confira!

 

As Aventuras de Tintim

Steven Spielberg tem tido o hábito, nos últimos anos, de intercalar períodos de grande período com outros de merecido descanso. Felizmente para nós, espectadores, 2011 foi um ano em que ele não parou de trabalhar. Depois de produzir sucessos como Transformers 3, Gigantes de Aço e Super 8, ele ainda arrumou tempo para dirigir dois novos elogiados trabalhos: o drama histórico Cavalo de Guerra e essa divertida animação, premiada com o Globo de Ouro de Melhor Filme nessa categoria! A história é baseada nos personagens criados pelo belga Hergé e adapta para a tela grande a trama do livro O Segredo do Licorne, sobre um tesouro perdido por piratas valentes e guerreiros. Entre os dubladores estão Jamie Bell (Billy Elliot, 2000) e Daniel Craig.

Confira a crítica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de As Aventuras de Tintim

 

2 Coelhos

Ação ininterrupta, muita adrenalina, perseguições automobilísticas, muitos efeitos especiais, explosões e tiroteios. Tudo isso numa produção brasileira? Ao menos é o que promete a estreia cinematográfica do diretor Afonso Poyart, oriundo do mundo da publicidade. Com Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler à frente do elenco, o longa tem como protagonista um jovem cansado dos problemas sociais e da corrupção nacional que decide fazer justiça com as próprias mãos, traçando um plano para colocar bandidos em confronto direto com os políticos. Um dos destaques da equipe técnica é a presença do gaúcho Lucas Gonzaga, dos curtas Intestino Grosso (2000) e Amigos Bizarros do Ricardinho (2010), entre os editores.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de 2 Coelhos

 

A Fonte das Mulheres

Num pequeno vilarejo, uma mulher lidera uma greve de sexo para forçar os homens a buscar água para o povoado num lugar longínquo. A direção é do romeno Radu Mihaileanu, o mesmo de O Concerto (2010). Co-produzido pela França, Bélgica e Itália, foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Fonte das Mulheres

 

A Música segundo Tom Jobim

A mestre do cinema nacional Nelson Pereira dos Santos se uniu à Dora Jobim, neta do saudoso compositor, para relembrar através desse documentário as canções imortais que compõem a obra de Tom Jobim. Através de suas músicas mais famosas, interpretadas por nomes como Maysa, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Takai e Milton Nascimento até os internacionais Frank Sinatra, Judy Garland, Ella Fitzgerald, Diana Krall e Sarah Vaughn, eles refazem a trajetória do autor de Insensatez e Águas de Março, sem narrações, depoimentos ou entrevistas.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Música segundo Tom Jobim

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *