Semana movimentada nos cinemas de todo o país, com nada menos do que oito estreias! E há títulos para todos os gostos: produções nacionais, aventuras com grandes astros, dramas indicados ao Oscar e até elogiadas produções europeias. John Cusack, Mel Gibson e Glenn Close disputam a atenção com um documentário premiado no Festival de Gramado e uma emocionante história indicada ao César, o prêmio máximo do cinema francês. Confira!

 

Uma Longa Viagem

Grande vencedor do 39° Festival de Cinema de Gramado, premiado como Melhor Filme e Melhor Ator (Caio Blat), entre outros reconhecimentos, chega finalmente aos cinemas – com quase um ano de atraso – o documentário ficcional da diretora Lucia Murat sobre seu irmão mais novo e a vida em família. A trama é narrada através de cartas enviadas pelo rapaz durante o período em que esteve em Londres, enquanto no Brasil se vivia sob a Ditadura Militar.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Uma Longa Viagem

 

O Corvo

Após alguns anos um pouco afastado, John Cusack está de volta agora vivendo o próprio Edgar Allan Poe num enredo inspirado em um dos seus poemas mais populares. A história é sobre um serial killer que começa a matar com requintes de crueldade inspirado pelas criações literárias do escritor. Ainda no elenco, chama atenção a presença de Luke Evans, visto recentemente em filmes como Imortais e Os Três Mosqueteiros.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Corvo

 

Albert Nobbs

Glenn Close e Janet McTeer foram as duas indicadas ao Oscar deste ano – a primeira como atriz, a segunda como atriz coadjuvante – por esse drama sobre uma mulher que se sente obrigada a se disfarçar de homem para conseguir sobreviver. Com direção de Rodrigo García – filho de Gabriel García Marquez – o filme concorreu ainda ao Oscar de Melhor Maquiagem.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Albert Nobbs

 

O Último Dançarino de Mao

Inspirado na história real do dançarino Li Cunxin, este drama é dirigido por Bruce Beresford, o mesmo do oscarizado Conduzindo Miss Daisy. O longa acompanha a trajetória do rapaz, desde a vida em família no interior da China, quando é selecionado dentre diversas crianças para estudar na prestigiosa escola de dança Madame Mao, em Pequim, até o intercâmbio que ganha para se apresentar nos Estados Unidos, conquistando reconhecimento mundial. O problema é que o rapaz decide pedir asilo político, se recusando a voltar ao regime comunista chinês e ficando, assim, impedido de rever a família.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Último Dançarino de Mao

 

O Homem que não Dormia

Numa mesma noite, cinco pessoas de uma pequena cidade do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado de sua rotina medíocre e os personagens são envolvidos em uma série de acontecimentos insólitos. Essa é a trama do novo trabalho do diretor baiano Edgar Navarro, uma obra que, segundo o crítico André Setaro, “foge dos padrões do cinema nacional atual e se posiciona como um trabalho singular”.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Homem que não Dormia

 

As Neves do Kilimanjaro

Podemos ajudar quem nos prejudicou? O que fazer quando você é assaltado por um ex-colega que foi demitido como vítima da crise econômica nacional? Quais os limites entre certo e errado? Estes são alguns dos temas levantados pelo mais recente longa do diretor francês Robert Guédiguian, que conta como protagonistas um casal que sonha escalar o monte Kilimanjaro, mas tem seus planos frustrados após um grave acidente. Ariane Ascaride concorreu ao César como Melhor Atriz.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de As Neves do Kilimanjaro

 

Plano de Fuga

Mel Gibson tenta mais uma vez reconquistar seu status de astro hollywoodiano com esse thriller ambientado no México. Como o filme foi um grande fracasso – lançado diretamente em dvd nos Estados Unidos – é bem provável que ele tenha que seguir tentando. A trama é sobre um assaltante de bancos que recebe a ajuda de um garoto para fugir da cadeia. Na direção está Adrian Grunberg, que foi assistente de direção de O Fim da Escuridão e de Apocalypto, dois trabalhos recentes de Gibson.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Plano de Fuga

 

Romance de Formação

Documentário nacional que marca a estreia na direção de Julia de Simone, o filme acompanha a trajetória de quatro jovens que têm a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas – um está em Harvard, outro em Stanford (ambos nos Estados Unidos), um no Rio de Janeiro e o último estuda música na Alemanha. A produção levou um ano para ficar pronta, e durante os três meses de pesquisa chegou a entrevistar mais de 70 estudantes até selecionar os protagonistas.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Romance de Formação

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *