Fim de semana movimentado nos cinemas de todo o Brasil: são nada menos do que NOVE estreias, com opções para todos os gostos: tem indicado ao Oscar, produção premiada, continuação de um antigo sucesso, grandes astros de Hollywood, documentários nacionais esportivos e até uma simpática comédia franco-espanhola! Confiram!

 

Shame

Michael Fassbender foi um dos grandes esquecidos do Oscar 2012 por este trabalho, que lhe rendeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza como Melhor Ator. Aqui ele aparece como um homem desiludido, morador de uma grande cidade e que passa os dias com apenas uma coisa em mente: sexo. Sua rotina de luxúria e decepções se altera quando a irmã (Carey Mulligan) decide visitá-lo. Na direção está o artista plástico Steve McQueen.

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Shame

 

Protegendo o Inimigo

Denzel Washington volta e meia conta com a presença de um novato ao seu lado em thrillers de tirar o fôlego: assim foi com Chris Pine (Incontrolável), Ethan Hawke (Dia de Treinamento), Mila Kunis (O Livro de Eli) e agora chegou a vez de Ryan Reynolds, que tenta recuperar sua imagem após os fracassos de Eu Queria Ter a Sua Vida e Lanterna Verde, ambos de 2011. Sucesso de bilheteria nos EUA, dessa vez Reynolds é o agente da CIA que precisa proteger um perigoso fugitivo (Washington) que está sendo caçado por diversos mercenários em plena África do Sul. Tenso e envolvente!

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Protegendo o Inimigo

 

As Mulheres do 6° Andar

As espanholas Carmen Maura e Lola Dueñas, a argentina Natalia Verbeke e os franceses Fabrice Lucchini e Sandrine Kiberlain são os grandes destaques desse elenco que justifica qualquer interesse. Na história, casal francês morador de Paris é abalado pela convivência de um grupo de espanholas que mora no sexto andar do prédio e trabalham como empregadas nos apartamentos de todos os moradores. Maura ganhou o César de Melhor Atriz Coadjuvante, e o filme teve mais de 2 milhões de espectadores na França!

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de As Mulheres do 6° Andar

 

Guerra é Guerra

Reese Witherspoon, vencedora do Oscar por Johnny & June, agora é disputada por dois espiões secretos em pé de guerra, vividos por Chris Pine e Tom Hardy. Nada funciona muito bem nessa comédia de ação sem pé nem cabeça. A direção é de McG, o mesmo cara que afundou as duas versões recentes de As Panteras e acabou com a franquia futurista Exterminador do Futuro – A Salvação. Fracasso de público nos EUA, é difícil saber o que é pior: a falta de química entre os protagonistas ou os personagens completamente inverossímeis.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Guerra é Guerra

 

Projeto X – Uma festa fora do controle

Levemente inspirado num fato real, essa produção quase amadora – a maior parte das cenas foram feitas pelo próprio elenco, com seus aparelhos celulares – é uma das grandes surpresas da temporada ao mostrar uma festa adolescente que extrapola qualquer limite de bom senso ou decência. Só vendo para acreditar em tudo o que acontece – e, talvez por isso mesmo, o filme justifique a curiosidade que desperta. No comando está Todd Phillips, o mesmo dos insanos Se Beber Não Case.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Projeto X – Uma festa fora de controle

 

Margin Call – O Dia Antes do Fim

Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original, esse intenso drama sobre a crise no mercado financeiro norte-americano chama atenção também pelo grande elenco, que conta com nomes de destaque como Kevin Spacey, Jeremy Irons e Demi Moore. Lançado no RJ e em SP no fim de 2011, já se encontra também disponível nas locadoras de todo o Brasil!

Confira a crítica de Marcelo Müller, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Margin Call – O Dia Antes do Fim

 

Sobre futebol e barreiras

Quatro amigos – Auturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes e João Carlos Assumpção – decidiram seguir para Israel e para a Palestina durante a Copa do Mundo de 2010 para analisar as reações destes povos em conflito diante um evento de proporções globais motivado por um esporte, acima de tudo, popular: o futebol. O relato é surpreendente!

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Sobre futebol e barreiras

 

Pequenos Espiões 4

A série iniciada em 2001 por Robert Rodriguez tinha Antonio Banderas em participação especial e chamou atenção pelo dinamismo e boas cenas de ação. Uma década se passou e a fórmula retorna, desgastada, mantendo o mesmo diretor, porém agora com um novo elenco encabeçado por Jessica Alba. O longa em 3D é indicado para crianças bem pequenas e, além do fracasso de público nos EUA, foi também massacrado pela crítica, que apontou a falta de originalidade como a falha mais grave da produção.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Pequenos Espiões 4

 

Anderson Silva: Como Água

O lutador brasileiro de MMA (sigla em inglês para Mixed Martial Arts, ou artes marciais mistas) é a estrela dessa produção bastante singular no cenário nacional. Lançado em quantidade recorde – são 150 cópias em todo o país – o documentário concentra-se em mostrar o cotidiano do esportista em um momento complicado de sua carreira: em 2010, Anderson Silva teve que enfrentar o americano Chael Sonnen para manter o título de campeão de UFC – Ultimate Fighting Championship – pela sétima vez, depois de sua última e decepcionante luta. No mínimo, curioso!

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Anderson Silva: Como Água

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *