Apenas duas novidades entram em cartaz em horários regulares a partir de hoje nos cinemas brasileiros. A maioria dos grandes lançamentos – Compramos um Zoológico, Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Tudo pelo Poder, entre outros – estão reservados para a véspera de Natal, na próxima semana. Muitos destes títulos, no entanto, já estarão em exibição em sistema de pré-estreia já neste fim de semana. Sobre as estreias dessa semana, astros hollywoodianos se reúnem num assalto mirabolante enquanto um ex-presidiário decide virar missionário na África. Confira:

Roubo nas Alturas

Este filme foi mais comentado por causa das declarações do diretor Brett Ratner – trilogia A Hora do Rush (1998, 2001 e 2007) e X-Men 3: O Confronto Final (2006) – durante seu lançamento nos Estados Unidos do que pela história em si. Ratner, que até então estava escalado para dirigir a próxima festa de entrega do Oscar, afirmou que “ensaio era coisa de viados” e que por isso faria tudo na base do improviso. Como resultado, teve que pedir demissão da tarefa, levando junto seu apresentador, Eddie Murphy, também protagonista deste filme. Murphy aparece ao lado de Ben Stiller, Casey Affleck, Matthew Broderick, Téa Leoni e até Gabourey Sidibe (indicada ao Oscar por Preciosa, 2009) como o líder do grupo que decide assaltar um especulador financeiro (Alan Alda) em prisão domiciliar após fraudar as aposentadorias dos seus empregados (os autores do plano de vingança). Com um orçamento de US$ 75 milhões, arrecadou praticamente o mesmo valor nas bilheterias norte-americanas.

Confira ficha técnica, sinopse, galeria de fotos e trailer oficial de Roubo nas Alturas

 

Redenção

Selecionado para a mostra competitiva do Festival de Toronto, este foi um dos filmes mais esnobados do ano nos Estados Unidos. Com um orçamento de US$ 30 milhões, arrecadou pouco mais de meio milhão nas bilheterias norte-americanas, onde foi exibido em menos de 100 salas desde setembro passado, quando entrou em cartaz. Mesmo assim conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original, por “The Keeper”, de Chris Cornell, ex-vocalista da banda Soundgarden. Gerard Butler é o protagonista, um ex-presidiário que após se envolver no tráfico de drogas torna-se pastor e decide se engajar em trabalhos voluntários na África. Ao seu lado estão Michelle Monaghan (Missão Impossível III, 2006) e Michael Shannon (Foi Apenas um Sonho, 2008). Na direção está o eclético Marc Foster, o mesmo dos oscarizados A Última Ceia (2001) e Em Busca da Terra do Nunca (2004), do lacrimoso O Caçador de Pipas (2007) e da aventura 007 – Quantum of Solace (2008).

Confira a ficha técnica, sinopse, galeria de fotos e trailer oficial de Redenção

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *