No dia que marca o início do 40° Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país, cinco novidades invadem as telas de todo o país. E o bacana é que o principal destaque dessa semana é um longa nacional, grande vencedor justamente de outro festival bastante importante, o Cine PE! E há também um sucesso de bilheteria italiano, um elogiado drama romântico argentino, um remake hollywoodiano de um sucesso francês e um thriller americano exibido no Festival de Sundance. Confira!

 

À Beira do Caminho

Terceiro longa-metragem do diretor Breno Silveira, após os elogiados e emocionantes 2 Filhos de Francisco (2005) e Era Uma Vez (2008), este novo trabalho acompanha a amizade que surge entre João (João Miguel), um caminhoneiro que busca na estrada superar um trauma do passado, e Duda (Vinícius Nascimento), um garoto que ficou recentemente órfão de mãe e deseja ir até São Paulo encontrar o pai que nunca conheceu. Com belas imagens do interior do país, uma trilha sonora que aposta em clássicos de Roberto Carlos e participações especiais de Dira Paes e Ângelo Antônio, foi o filme mais premiado no último Cine PE, em Recife, ganhando como Melhor Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Roteiro e Prêmio do Público.

Confira a crítica de Robledo Milani, ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de À Beira do Caminho

 

A Tentação

Matthew Chapman, bisneto de Charles Darwin e casado com a brasileira Denise Dumont, volta à direção após 20 anos com esse thriller sobre o triângulo amoroso que se forma entre o gerente de um hotel (Charlie Hunnam), sua funcionária e vizinha (Liv Tyler) e o marido dela, um evangélico fervoroso (Patrick Wilson). Entre discussões sobre religião, fé e fidelidade, o filme segue um ritmo intenso até uma conclusão que irá chocar alguns e provocar outros. Ainda no elenco, destaque para Terrence Howard, indicado ao Oscar por Ritmo de um Sonho (2005). Selecionado para o Festival de Sundance.

Confira a crítica de Pedro Henrique, ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Tentação

 

A Primeira Coisa Bela

Grande sucesso de público do cinema italiano, essa emocionante história sobre uma família separada pelo destino que se reencontra quando a mãe está no leito da morte foi também selecionada para representar seu país na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Micaela Ramazzotti e Stefania Sandrelli, que juntas interpretam a protagonista em diferentes idades, foram premiadas pelo Sindicato dos Críticos de Cinema da Itália, que reconheceu ainda o Roteiro, os Figurinos e a Direção de Paolo Virzi.

Confira a crítica de Robledo Milani, ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Primeira Coisa Bela

 

Amor em Trânsito

O diretor, editor e roteirista Lucas Blanco estreou com esse trabalho bastante elogiado em seu lançamento na Argentina em 2010. A trama fala sobre dois homens e duas mulheres que se envolvem em romances intensos e de um futuro incerto. Ambientada em Buenos Aires, a história tem como protagonista Mercedes, que está prestes a partir para Barcelona para se encontrar com o namorado. Mas por coincidência ela tromba em Ariel, que se transforma em uma agradável companhia. Ao mesmo tempo acompanhamos a chegada de Juan, que voltou à Argentina, que após terminar um longo relacionamento encontra em Micaela uma nova chance de amar. Premiado no Festival de Mar del Plata.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Amor em Trânsito

Confira entrevista exclusiva com o diretor Lucas Blanco sobre Amor em Trânsito

 

Lola

Essa refilmagem americana do francês Rindo à Toa (2008) segue basicamente a mesma linha do original, acompanhando o relacionamento entre uma mãe recém separada (Demi Moore) e sua filha adolescente (Miley Cyrus). Rebeldia, entendimento, novas paixões e desafios típicos de cada idade compõem a trama. A diretora e roteirista é a mesma Lisa Azuelos, também responsável pela primeira versão da história. Exibido em circuito limitado nos Estados Unidos, conta ainda no elenco com participações de Ashley Greene (Saga Crepúsculo), Gina Gershon (P.S. Eu Te Amo, 2007) e Thomas Jane (Killshot – Tiro Certo, 2008).

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Lola

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *