A principal estreia dessa semana é um forte candidato a blockbuster – um filme de grande orçamento que busca altos retornos de bilheterias. A produção, um lançamento dos Estúdios Disney, é baseada num clássico da literatura e tem tudo para agradar grande públicos, menos o essencial: uma história envolvente! Já entre as demais atrações temos um indicado ao Oscar e premiado no Globo de Ouro dirigido pela maior estrela da música pop mundial, um drama romântico baseado num best seller que chega até nós com meses de atraso e mais uma produção estrelada por Nicolas Cage que frustrou público e crítica, assim como todos os seus lançamentos recentes! Confira!

 

John Carter: Entre Dois Mundos

Com Andrew Stanton, vencedor de dois Oscars, na direção, esta obra é a grande aposta da temporada para atrair o espectador cansado dos filmes “sérios” e em busca de diversão e mero entretenimento. Com orçamento de US$ 250 milhões e baseado num romance de Edgar Rice Burroughs (o mesmo criador do Tarzan), acompanha a jornada do protagonista (o novato Taylor Kitsch), um cowboy do velho oeste americano do século XIX, que após contatar alienígenas é enviado a Marte e se envolve no combate entre povos em guerra enquanto tenta salvar uma bela princesa de um casamento forçado. Os efeitos especiais impressionam, mas o elenco é muito fraco e o roteiro, confuso e longo demais. Pelo jeito 2012 está começando com o pé esquerdo…

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de John Carter: Entre Dois Mundos

 

W.E. – O Romance do Século

Madonna é o grande nome por trás desse drama que, através de duas tramas paralelas, coloca lado a lado a história da americana Wallis Simpson e do rei Edward, da Inglaterra, na primeira metade do século XX, e a jovem Wally Winthrop, que mora na Nova York atual e é infeliz no seu casamento. Edward teve que abdicar do trono para poder se casar com Wallis – e do que Wally terá que abrir mão para encontrar a verdadeira felicidade? A cantora pop e estrela de filmes como Evita (1996) e Procura-se Susan Desesperadamente (1985) assina a direção, o roteiro e a produção deste filme indicado ao Oscar de Melhor Figurino e premiado com o Globo de Ouro de Melhor Canção.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de W.E. – O Romance do Século

 

Um Dia

Baseado no livro campeão de vendas de David Nicholls (também autor do roteiro) e dirigido por Lone Scherfig (Educação, 2009), este filme estreou nos Estados Unidos em agosto de 2011 e somente agora chega aos cinemas locais. O enredo acompanha a história de amor de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) durante quase duas décadas, mostrando o que acontece sempre no mesmo dia de cada um destes anos. A estrutura é interessante e original, mas o desenvolvimento peca pela falta de química entre os atores e pela repetição da fórmula, que logo cansa.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Um Dia

 

O Pacto

Em 2011 Nicolas Cage foi protagonista de nada menos do que 5 filmes diferentes, e este é o último deles a ser lançado aqui no Brasil. Todos os anteriores foram grandes desastres de bilheteria e praticamente ignorados pela crítica especializada, e pelo jeito o mesmo irá acontecer com esse aqui. Dessa vez o ator vencedor do Oscar (Despedida em Las Vegas, 1995) aparece como um homem desiludido que contrata uma equipe de mercenários para se vingar da morte da esposa. O longa, que segue inédito nos Estados Unidos, conta ainda com Guy Pearce e January Jones no elenco.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de O Pacto

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *