Um só filme, a principal estreia da semana, entra em cartaz hoje em mais de 1.000 salas em todo o país – quase a metade de todo o circuito exibidor nacional! O filme, a nova versão cinematográfica de um dos heróis mais populares das histórias em quadrinhos, chega cheio de expectativa, boas críticas e recordes de bilheteria já quebrados desde o primeiro em exibição nos Estados Unidos! Mas há mais, como a nova versão de um clássico da literatura infantil francesa, um drama com grandes astros da nova Hollywood e duas produções nacionais: uma que empolgou a crítica, e outra que foca num público mais popular. Confira!

 

O Espetacular Homem-Aranha

Exatamente uma década após Sam Raimi ter escalado Tobey Maguire para ser a estrela de Homem-Aranha (2002), uma nova versão contando a origem do super-herói aracnídeo da Marvel chega às telas embalado pelo bom momento da Casa das Ideias, após o impressionante desempenho de Os Vingadores, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Os protagonistas da vez são os novatos Andrew Garfield e Emma Stone, acompanhados por veteranos como Martin Sheen, Sally Field, Denis Leary e Rhys Ifans, esse dando vida ao vilão Lagarto, o inimigo da vez. Com um orçamento de mais de US$ 200 milhões, estreou no feriado de 4 de julho nos Estados Unidos batendo o recorde de arrecadação em um único dia no país!

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Espetacular Homem-Aranha

 

Apenas uma Noite

Sam Worthington e Keira Knightley são os protagonistas desse drama romântico escrito e dirigido por Massy Tadjedin, em sua estreia como realizadora. Os dois aparecem como um casal em crise que se envolvem, em uma única noite, com outras pessoas (Eva Mendes, de Motoqueiro Fantasma, 2007, e o francês Guillaume Canet, de A Praia, 2000). O filme foi lançado em 2012 e chegou a ter sua trilha sonora indicada ao World Sountrack Awards.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Apenas uma Noite

 

A Guerra dos Botões

Refilmagem do clássico de 1962, essa nova versão do romance infantil de Louis Pergaud chama atenção pelo elenco, que conta com participações de Eric Elmosnino (Gainsbourg, 2010) e Alain Chabat (Sonhando Acordado, 2006). Nos anos 1960, um grupo de meninos entra em conflito com garotos da cidade vizinha. O título faz referência ao uniforme de combate e às técnicas utilizadas pelas crianças, que usavam os próprios botões das roupas como artilharia. O roteiro de Yann Samuell foi selecionado numa oficina realizada durante o Festival de Cannes de 2010.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de A Guerra dos Botões

 

Histórias que só existem quando lembradas

Exibido em Nova York e premiado em festivais ao redor do mundo, como o de RiverRun (EUA) e de San Sebástian (Espanha), este é o trabalho de estreia da cineasta Julia Murat, filha de Lucia Murat, diretora de Uma Longa Viagem (2011), o grande vencedor do Festival de Gramado do ano passado. Este trabalho de bela fotografia e com um ritmo muito próprio acompanha a chegada de uma fotógrafa em uma cidade no Vale do Paraíba e como sua presença altera a rotina do lugar.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Histórias que só existem quando lembradas

 

No Olho da Rua

Longa de estreia de Rogério Corrêa, o título faz referência à condição em que é jogado o protagonista, papel de Murilo Rosa. O ator interpreta um metalúrgico desempregado após 20 anos de trabalho na mesma empresa. Na luta por receber seus direitos e cuidar da família, que inclui uma esposa grávida, ele irá flertar perigosamente com a violência urbana. Ainda no elenco, destaque para a presença de Leandro Firmino da Hora, de Cidade de Deus (2003).

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de No Olho da Rua

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *