O feriadão de Páscoa esvaziou as diversas opções cinematográficas nessa semana, restando apenas duas grandes estreias nacionais e uma opções voltada para um público mais cult. E o destaque é um longa nacional que resgata um importante episódio da nos história ao mesmo tempo em que combina grande atores com um realizador de mão cheia. Por outro lado temos uma fábula infantil que ganha agora uma versão em carne-e-osso com alguns dos maiores astros de Hollywood. Verifique abaixo as novidades que chegam agora às telas de cinema de todo o Brasil e faça a melhor escolha!

 

Xingu

Cao Hamburger (O ano em que meus pais saíram de férias) chamou João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat para serem os protagonistas desse épico nacional que relembra a importante trajetória dos irmãos Villas-Bôas, que na metade do século passado largaram a vida na cidade grande para virarem sertanistas e se embrenharem pelo interior do Brasil. Ao entrarem em contato com os povos indígenas do Alto Xingu, no Mato Grosso, se tornam defensores da causa e são os responsáveis diretos pela criação do Parque Nacional do Xingu, que até hoje preserva a vida, os costumes e as tradições de povos que até então estavam em vias de extinção. Foi exibido fora de competição, mas com muitos aplausos, terminando como um dos três preferidos do público, no Festival de Berlim.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades da produção, galeria de fotos e trailer oficial de Xingu

 

Espelho, Espelho Meu

Julia Roberts é a Rainha Má dessa nova adaptação do conto de fadas de Branca de Neve. Mas esta versão live action sofre muito em comparação com a maioria das recriações anteriores, principalmente com o clássico animado dos Estúdios Disney. Com um tom absolutamente infantil, o filme oscila entre o humor ingênuo e a ação mais intensa em cenas que parecem não se conectar. Quem interpreta a protagonista é Lily Collins (filha do cantor Phil Collins), que terá o apoio do Príncipe Encantado (Armie Hammer) para acabar com os planos malignos da bruxa malvada. Indicado para os bem pequenos, e só para eles!

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades da produção, galeria de fotos e trailer oficial de Espelho, Espelho Meu

 

O Porto

Este interessante drama francês premiado pela crítica no Festival de Cannes é o mais recente trabalho do diretor finlandês Aki Kaurismäki, o mesmo de O Homem Sem Passado. Com um humor bastante peculiar, ele toca no tema da imigração ilegal nos países europeus ao contar a história de um refugiado africano que é acolhido por um engraxate enquanto a polícia está no seu encalço. Bonito e comovente, é talvez um dos filmes mais humanos do realizador.

Confira a crítica de Marcelo Müller, curiosidades da produção, galeria de fotos e trailer oficial de O Porto

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *