Finalizado em 2007, ano em que começou a ser exibido no circuito de festivais, só agora Simples Mortais ganha lançamento nos cinemas de Porto Alegre. O filme de Mauro Giuntini, realizado em Brasília, se insere na tradição das narrativas multiplot, que embaralham histórias de vários personagens.

No caso, o roteiro de Di Moretti acompanha a vida de um grupo de pessoas que vivem na Capital Federal, e têm seus caminhos cruzados ao longo dos 80 minutos de projeção do filme. Amadeu (Chico Sant’Anna) é um funcionário público que toca teclado em churrascarias para complementar a renda. Viúvo precoce, há tempos desistiu da carreira artística e investiu na criação de Kdu (Eduardo Moraes), que agora batalha para ser músico de sucesso. Jonas (Leonardo Medeiros) é um escritor que, apesar de ter publicado alguns contos premiados, não consegue terminar um romance e leciona Literatura em uma universidade. Enquanto sustenta um casamento protocolar com Kátia (Alice Stefânia), mulher pragmática, encontra inspiração em sua aluna Yara (Tatiana Muniz), apaixonada por poesia. Diana (Narciza Leão) é uma bem-sucedida apresentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano, mas agora tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator Gabriel (Sérgio Sartório), que está num momento bem diferente da vida.

Além do roteirista Di Moretti, Simples Mortais conta em sua equipe com vários profissionais de renome, como o ator Leonardo Medeiros (de Lavoura Arcaica e Cabra Cega) e o diretor de fotografia André Luís da Cunha, o mesmo do longa gaúcho A Última Estrada da Praia, de Fabiano de Souza.

O longa será exibido em 35mm e permanece em cartaz no CineBancários até o dia 22 de janeiro, em três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h.

Simples Mortais. Direção de Mauro Giuntini. Brasil, 2007. Com Leonardo Medeiros, Tatiana Muniz, Chico Sant’Anna e Alice Stefânia. Duração: 80 minutos. Drama. Colorido. Classificação indicativa: 16 anos.

Fonte: CineBancários

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *