O filme francês Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche, não tem previsão de lançamento em blu-ray no Brasil. De acordo com a Imovision, distribuidora do longa, as empresas Sonopress e SONY DADC se recusam a produzir o material, por causa das cenas de sexo mostradas na obra.

Apesar de ser classificado para maiores de 18 anos, o filme só será lançado em DVD e estará nas locadoras a partir do dia 20 de março. A Imovision declarou que está buscando alternativas para que o blu-ray seja produzido e lançado no país. A distribuidora também publicou uma nota oficial sobre o incidente:

Depois das dificuldades encontradas para a replicação do DVD do filme Azul é a Cor Mais Quente, a Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço.

A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos.

O filme, vencedor do Festival de Cannes, só poderá ser reproduzido em DVD até o momento. A Imovision, distribuidora do filme, lamenta o fato e busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional.”

(Fonte: Cinnamon Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *