A designer Tatiana Sperhacke criou a marca e os créditos do filme Prova de Coragem (2015), longa adaptado do livro Mãos de Cavalo, do autor paulista, radicado no Rio Grande do Sul, Daniel Galera. A produção é de Monica Schmiedt e a direção de Roberto Gervitz. Tatiana também fará a criação do material gráfico e eletrônico do filme, rodado em Porto Alegre no ano passado, e que está na fase final de pós-produção. A estreia está marcada para o dia 5 de novembro nos cinemas. Confira:

A escolha da tipologia privilegiou a pesquisa por letras leves, com traços irregulares, capazes de contrapor o título forte e humanizar o texto. Na apresentação dos créditos, o olhar do espectador é conduzido através do movimento das linhas, proporcionando um ritmo de leitura agradável. Essas linhas remetem à imagem de raízes, de limite entre céu e terra, e são uma ligação direta com a marca do filme.

 

 

O roteiro de Gervitz faz uma metáfora com a árvore como símbolo da vida. O processo de criação de Tatiana foi um trabalho colaborativo com o diretor e a produtora. Depois de muita conversa, o consenso veio através das linhas desenhadas à mão, simbolizando o horizonte e sua ligação com as raízes da árvore, representando muito bem o filme de forma gráfica.

A trama conta a história de Hermano (Armando Babaioff), médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo quando se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes). Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo, ele carrega a culpa de nada ter feito para evitar a morte de seu melhor amigo de adolescência. No filme duas questões se combinam: O que é ser livre, navegar ao sabor de desejos ou escolher seus compromissos? Para responder, é preciso coragem.

(Fonte: Atelier523)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *