Nesta quinta-feira, 15 de março, o É Tudo Verdade organiza com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) o DOX BOX Global Day, um evento cinematográfico internacional em solidariedade ao povo sírio. O DOX BOX, um dos principais festivais de documentários do mundo árabe, teve sua quinta edição cancelada devido à presente crise político-militar na Síria.

Em parceria com festivais de documentários, cinematecas, centros culturais e universidade pelo mundo inteiro, o DOX BOX organizou uma jornada planetária de projeções de documentários sírios. Assim como o É Tudo Verdade, irmanam-se na iniciativa os festivais de documentários de Copenhagem, Dinamarca; Leipzig, Alemanha; Marselha, França; e Londres, Grã-Bretanha.

A organização do DOX BOX, que aconteceria entre 7 e 15 de março, definiu o evento na seguinte nota: “É 15 de março: aniversário da revolução síria e noite de encerramento da edição “desaparecida” do DOX BOX. Mas aqui estamos nós, apresentando o melhor dos documentários sírios, mostrando a vida síria desde os anos 1970, e falando da Síria, o que é o país, quem somos nós, e talvez vislumbrando o que levou de fato o país a levantar-se gritando por liberdade”.

Em parceria com o MIS, o É Tudo Verdade selecionou para a edição brasileira do DOX BOX Global Day o longa Seis Histórias Comuns (2007) do diretor Meyar Al Roumi. O filme retrata seis taxistas comuns que contam histórias de Damasco. A exibição terá entrada franca e  legendas em inglês.

 

Fonte: É Tudo Verdade

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *