Um dos bateristas mais consagrados do Brasil, Argus Montenegro, poderá ser conhecido pelo grande público através do documentário Argus Montenegro & a instabilidade do Tempo Forte. O longa terá direção de Pedro Lucas e será lançado no dia 20 de abril no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre.

No cenário musical, Argus é altamente cultuado. Acompanhou ao longo de sua carreira grandes nomes da música nacional, que, de passagem pelo Rio Grande do Sul nos anos 1960, contratavam-no como baterista para os shows locais. Foi assim que ele teve a oportunidade de tocar com Carlos Lyra e Elis Regina, entre outros. Também foi professor e ensinou talentosos bateristas do cenário musical brasileiro, incluindo Kiko Freitas, Nenê, Daniel Batera. Embora tenha vivido no ostracismo em sua própria cidade natal, Porto Alegre, Argus alcançou reconhecimento internacional, principalmente nos Estados Unidos, onde foi convidado a morar, tocar e ensinar música.

O documentário, produzido pela Okna e Artéria Filmes, revela os últimos sete anos da vida do músico. As gravações ocorreram em sua maioria na casa de Montenegro, no Bairro Glória da capital gaúcha.

O lançamento de Argus Montenegro & a Instabilidade do Tempo Forte traz uma programação especial em sua homenagem: no dia 21 de abril, às 19h no Cine Santander Cultural, o diretor Pedro Lucas, a produtora Aletéia Selonk e o baterista Zé Montenegro, filho do músico, participam de sessão comentada do filme.

A produção recebeu investimento de importantes patrocinadores que viabilizaram os recursos necessários para sua finalização em dezembro de 2011. O projeto é patrocinado pela NET e Intral, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (LIC/RS) e recebeu recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).

 

Fonte: Okna Produções

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *