O novo documentário da série Conversa de Livraria, Nômade: Vida e Obra de Airton Ortiz, narra a trajetória de Airton Ortiz, desde seu nascimento no interior do Rio Grande do Sul até suas experiências de viagens pelo mundo afora, caçando aventuras em lugares exóticos, em especial as que rendessem boas histórias para narrar ao público leitor. O lançamento nacional acontece no dia 20 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, em Porto Alegre. Após a exibição haverá um bate-papo com a diretora Luzimar Stricher e Airton Ortiz.

A diretora Luzimar Stricher e sua equipe acompanharam o patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre por lugares exóticos como Egito, Turquia, Jerusalém, Jordânia, Palestina, Grécia e Ilhas Gregas para entender o projeto de vida de Airton Ortiz. Em Atenas a equipe registrou todo o processo de criação de um de seus livros.

Confira o trailer:

O documentário Nômade – Vida e Obra de Airton Ortiz tem financiamento do Pró-Cultura RS, e patrocínio da Arte Cola, CEEE, Lojas Colombo e Zaffari. Produzido pela Stricher Filmes, o média-metragem, com 53 minutos, ainda tem trilha composta por Leo Henkin, mixagem de áudio de Kiko Ferraz e montagem de Alfredo Barros.

Airton Ortiz é escritor e jornalista do gênero de aventura, em que é repórter e protagonista. Desbravou o planeta caçando aventuras em meio à natureza selvagem. Até agora deu certo: já escreveu 17 livros sobre suas viagens radicais, a maioria premiada.  Como repórter, ganhou o Prêmio ARI de Jornalismo Cultural e foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, pela série de reportagens que originou o livro Na trilha da Humanidade.

(Fonte: Maestra Comunicação e Cultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *