Neste ano, a seção Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno é dedicada ao Brasil. O evento acontece entre os dias 06 e 16 de agosto na cidade suíça e a organização divulgou os títulos brasileiros que farão parte da seção. A ação é uma parceria do festival com o Programa Cinema do Brasil.

A Carte Blanche acontece de 09 a 11 de agosto e contará com sete títulos brasileiros em fase de pós-produção. Os filmes serão exibidos para profissionais da indústria cinematográfica, agentes de venda e programadores de festivais internacionais. O melhor projeto será escolhido por um júri formado por Vincenzo Bugno, do World Cinema Fund da Berlinale, a programadora Eva Morsch Kihn e Christian Jeune, programador do Festival de Cannes. O vencedor ganhará um prêmio de cerca de R$ 11 mil para auxiliar nos estágios finais da produção.

O Programa Cinema do Brasil recebeu mais de 40 inscrições para a seção e uma comissão formada por integrantes do programa, pela produtora gaúcha Sara Silveira e pelo crítico e programador Thiago Stivaletti pré-selecionou 16 produções. Destas, os sete listados abaixo foram selecionados:

Aspirantes, de Ives Rosenfeld (RJ)

Beco, de Camilo Cavalcanti (PE)

Nise de Silveira, de Roberto Berliner (RJ)

O Touro, de Larissa Figueiredo (PR)

Oração do Amor Selvagem, de Chico Faganello (SC)

Ponto Zero, de José Pedro Goulart (RS)

Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert (SP)

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *