Divulgado o pôster nacional do filme 118 Dias (2014), título nacional para Rosewater, estreia do ator e apresentador Jon Stewart na direção, estrelando Gael Garcia Bernal.

O filme é baseado no livro best-seller Then They Came for Me: A Family’s Story of Love, Captivity, and Survival (Então eles vieram me buscar: uma história familiar de amor, de cativeiro e de sobrevivência), escrito pelo jornalista da BBC Maziar Bahari. O livro relata a viagem do iraniano para cobrir as eleições de 2008, com o objetivo de entrevistar Mir-Hossein Mousavi, que se mostrava uma oposição consistente ao presidente em exercício Mahmoud Ahmadinejad. Após enviar imagens de protestos violentos para a emissora, Bahari foi preso e torturado pelos 118 dias do título nacional.

Sobre o filme, o diretor Jon Stewart afirma “Nosso show [o Daily Show] entrevistou Bahari no Irã em 2009, antes das eleições; logo depois das eleições, ele foi levado e detido na Prisão Evin, onde mostraram a ele um vídeo do segmento em que ele apareceu em nosso programa. Os responsáveis pela sua prisão viram as imagens como uma prova de que Maziar era um espião“.

118 Dias chega aos cinemas nacionais no dia 05 de Março.

(Fonte: Diamond Films Brasil) 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *