O Matilha Cultural, em São Paulo, divulgou a programação do mês de agosto do Cine Matilha. Projeto independente sem fins lucrativos, o Matilha Cultural é um centro existente desde 2009. O objetivo do projeto é divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais e de diretos humanos do Brasil e do mundo. Confira abaixo os filmes que estarão em cartaz no espaço a partir de 31 de julho:

Longwave: Nas Ondas da Revolução (2013), de Lionel Baier: Nessa comédia, ambientada em abril de 1974, dois jornalistas de uma rádio suíça são enviados a Portugal para uma reportagem. Mas tudo dá errado. Quando pensam em desistir, a Kombi em que eles viajam acaba sendo carregada pela onda da História para dentro da Revolução dos Cravos, que transformou Portugal.

O Garoto Cósmico (2008), de Alê Abreu: Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

Jogo das Decapitações (2013), de Sérgio Bianchi: Leandro faz mestrado, estudando grupos que combateram o regime militar no Brasil. Sua mãe dirige uma ONG para vítimas da ditadura e busca indenização pela tortura que sofreu. Já no fim do prazo de entrega da tese, ele descobre um filme censurado do pai, um cineasta “marginal” que não conheceu. Começa então a questionar a posição de vítima dos militantes da ditadura, enquanto observa episódios de violência, ódio entre classes e a corrupção que ronda a todos.

Para mais informações sobre ingressos e horários de exibição, acesse o site http://www.matilhacultural.com.br.

Fonte: Agência Lema.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *