_cineserraExibições de 48 filmes selecionados, workshops, sessões especiais com debates, exibições de um longa italiano, mostra especial de curtas premiados em Porto Alegre e a esperada entrega de troféus aos premiados fazem parte da programação do 3ºCineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que inicia na próxima semana, dia 22 de outubro, e segue até 1º de novembro.

Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em cinco cidades da região: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

Entre os filmes selecionados do certame estadual estão Huski (2015), de Filipe Ferreira; Memórias em Sal de Prata (2014), de Boca Migotto; e Entre Nós (2015), de Maciel Fischer. No certame regional estão O Aviador (2015), de Giancarlo Duarte e Marcelo Sanguitão; Como matar um suicida (2015), de Celso Perotto; e A vida é delas (2015), de Adriane Amantino, Camila Ruzzarin e Maiara Calgaro. A lista completa dos filmes selecionados pode ser conferida aqui. A programação completa pode ser vista no site oficial do Festival.

(Fonte: Gabriela Marcon)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *