O ator, diretor e crítico de cinema José Wilker, que faleceu no último sábado, dia 05 de abril, será um dos homenageados Cine PE – Festival do Audiovisual 2014. A direção do evento divulgou uma nota lamentando sua morte. Leia a baixo a mensagem de Sandra e Alberto Bertini:

“A Direção do Cine PE, surpreendida com a confirmação do falecimento de José Wilker, ator e diretor de TV, Cinema e Teatro, lamenta profundamente o ocorrido. O mesmo havia sido confirmado recentemente como um dos homenageados do Festival, em solenidade marcada para o próximo dia 2 de maio. Evidentemente, uma honraria que lhe seria concedida pelo Cine PE, pela carreira exitosa que teve ao longo da sua vida profissional, em particular, no cinema.

José Wilker, que teve em Pernambuco, pelo seu engajamento cultural, uma passagem brilhante, também fez parte da história do nosso Festival. Aqui esteve algumas vezes como integrante de equipes de atores dos filmes exibidos. Mas, também esteve como apresentador do Festival e aqui fez a sua estreia como Diretor de Cinema, no ano passado, com o seu filme Giovanni Improtta (2011), produzido por Cacá Diegues. Recentemente, ao receber o convite pela homenagem do Cine PE 2014, revelou sua imensa satisfação e alegria pelo reconhecimento, justo do Festival com o qual ele mantinha uma enorme identidade. Enfim, um relacionamento fraterno que, neste momento de profundo pesar, deixa-nos sem muitas palavras, que seriam necessárias para adensar ainda mais o mérito que lhe compete.

Agora, mais do que nunca, sua homenagem permanece, da forma que planejamos e no dia que combinamos. Não terá a emoção que desejaríamos, pela alegria de estar conosco, mais uma vez. Mas, certamente será marcante pela dimensão do homem e da sua obra”.

Fonte: Cine PE – Festival do Audiovisual.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *