Neste último sábado do mês de julho (30/07), Porto Alegre recebe uma novidade: o músico, compositor e produtor Diego Poloni apresenta uma sessão com trilha sonora inédita criada por ele especialmente para o filme As Mãos de Orlac (1924) de Robert Wiene, por meio de um sintetizador ligado ao computador. O evento será na sala de cinema do Santander Cultural, às 17h.

No filme, o talentoso pianista Orlac perde as mãos em um acidente de trem. Em um procedimento, as mãos de um assassino recentemente executado lhe são implantadas. Quando descobre o verdadeiro dono, ele acredita ter também a predisposição para assassinar.

Foi um dos primeiros filmes a apresentar o tema, muitas vezes recorrentes em filmes posteriores, de mãos que possuem vontade própria, seguindo os medos populares da época em torno do assunto de transplantes cirúrgicos. Também serviu de inspiração para o diretor Tim Burton criar Edward Mãos de Tesoura (1990), cuja crítica pode ser conferida aqui no site.

A sessão será gratuita e as senhas serão distribuídas à partir das 14h do dia. Para mais informações acesse a programação do site.

(Fonte: Mariele Salgado)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *