Debbie Reynolds e Carrie Fisher, em janeiro de 2016
Debbie Reynolds e Carrie Fisher, em janeiro de 2016

Após ser internada às pressas em um hospital de Los Angeles, foi anunciada na noite desta quarta-feira, 28 de dezembro, a morte da atriz Debbie Reynolds. O fato se deu exatamente um dia após o falecimento de Carrie Fisher, também atriz e filha de Reynolds. Debbie tinha 84 anos e a causa de sua morte não foi apurada. Ela estava acompanhada do filho, Todd Fisher, que confirmou o óbito.

Debbie Reynolds foi uma das grandes estrelas da era de ouro de Hollywood. Com uma carreira que se estendeu por mais de seis décadas, ela chamou a atenção de todo o mundo logo em um dos seus primeiros papeis, como a protagonista feminina do clássico musical Cantando na Chuva (1952). Ao todo foram mais de oitenta trabalhos no cinema e na televisão. Outro grande sucesso foi a comédia A Inconquistável Molly (1964), que lhe rendeu sua única indicação ao Oscar, tendo concorrido como Melhor Atriz. Reynolds foi indicada ainda cinco vezes ao Globo de Ouro – uma delas como Melhor Atriz de TV pelo especial The Debbie Reynolds Show (1969) – e uma vez ao Emmy, pela participação especial que fez no seriado Will & Grace (1998). Por A Festa de Casamento (1956) foi premiada com o National Board of Review, e por Mãe é Mãe (1996) ganhou o troféu Satellite. Ela também ganhou o Prêmio Honorário por sua Carreira (Life Achievement Award) do Sindicato dos Atores de Hollywood (Screen Actors Guild), em 2015, e o Oscar Humanitário Jean Hersholt, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Sua vida pessoal também foi marcante. Quando Carrie Fisher ainda era criança, Debbie Reynolds foi abandonada pelo marido, o cantor e apresentador Eddie Fisher, que a trocou pela melhor amiga dela – ninguém menos do que a diva Elizabeth Taylor. Ela voltou a se casar mais duas vezes, sem, no entanto, ter tido outros filhos. Um dos seus últimos projetos foi a criação de um Museu de Hollywood, que já contava com mais de 3 mil peças em um espaço de mais de 46 mil metros quadrados.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *