O curso Nouvelle Vague – História, Linguagem e Estética, ministrado por Franthiesco Ballerini, em Porto Alegre, apresentará nos dias 10 e 11 de dezembro um panorama histórico daquele que foi um dos mais importantes movimentos cinematográficos do mundo, influenciando toda a cinematografia mundial e deixando um legado que até hoje influencia cineastas.

Jeanne Moreau, um dos símbolos do movimento Nouvelle Vague

Serão apresentadas as razões pelas quais a o movimento surgiu na França, no final dos anos 1950, seguindo pela análise da ‘Política dos Autores’. Trechos das grandes obras de alguns realizadores da época, como François Truffaut, Jean-Luc Godard, Alain Resnais, Eric Rohmer e Claude Chabrol, serão exibidos para desenvolver a reflexão sobre o estilo de cada diretor e a contribuição estética dos mesmos.

Destinado a alunos e profissionais das áreas de Cinema, Comunicação Social, Letras, Artes e Filosofia, além de interessados em geral, o curso pretende apresentar a história da Nouvelle Vague e treinar o olhar do participante para entender a contribuição estética do movimento, de forma a poder identificar as influências da Nouvelle Vague nos diretores brasileiros e internacionais nos dias de hoje.

Não é necessário nenhum pré-requisito para frequentar o curso.

Curso “Nouvelle Vague – História, Linguagem e Estética” – de Franthiesco Ballerini

Datas: 10 e 11 de dezembro de 2011

Horário: 9h30 às 12h30

Local: Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, 959- Porto Alegre)

Informações[email protected] / Fone: (51) 9101-9377

Inscrições: www.cinemacenaum.blogspot.com/

Realização: Cena UM Produtora Cultural

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *