barbara-steele-mario-bavaO curso Mario Bava: Maestro do Macabro terá nova edição em Porto Alegre. As aulas acontecerão nos dias 10 e 11 de outubro, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas através do site do Cine Um. O investimento é de R$ 80,00. Não é necessário nenhum pré-requisito para participar. Os alunos ganharão certificado de participação após finalização do curso.

O curso irá apresentar um panorama da vida e da obra de Mario Bava dentro do contexto histórico do cinema popular italiano, e também buscar compreender o estilo visual do diretor, a partir da análise de cenas de seus principais filmes e, por fim, discutir sua enorme influência em outros cineastas. A primeira aula focará nos primeiros anos de Bava como diretor de fotografia e seus filmes dos anos 60, como A Maldição do Demônio (1960). A segunda aula irá analisar suas obras feitas nos anos 70 e seu legado.

Doutor em Literatura Inglesa pela Universidade de São Paulo, com especialização em romance gótico,  o ministrante Fernando Brito é também pesquisador e crítico de cinema, tendo colaborado ao longo de sua carreira com diversas publicações, como a Sci-Fi News Cinema e o extinto Jornal do Vídeo.

(Fonte: Cine Um)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *