O longa-metragem Uma Canção é Pra Isso (2014), de Ansgar Ahlers, será filmado até o dia 20 de maio. Uma coprodução entre Brasil e Alemanha, o filme será filmado em Ouro Preto, em Minas Gerais, e em Bueckeburg, na Alemanha. Com título internacional de Bach in Brazil e roteiro assinado por Ahlers, a produção tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015.

O filme conta a história de Marten, um professor alemão de música, que vem a Ouro Preto resgatar uma partitura original de um dos filhos de Bach que havia sido perdida há 2 séculos e reapareceu no Brasil. Uma série de confusões o prendem na cidade por meses, onde é auxiliado por Candido, um divertido mineiro que mete o protagonista em algumas confusões com suas traduções distorcidas. O organizado Marten tem que se adaptar às loucuras do Brasil até encontrar a partitura e é convencido por Candido a dar aulas de música para um grupo de crianças. Neste processo, Marten descobre a alegria de viver o presente e as crianças, antes perdidas, ganham um futuro de vida.

O elenco é formado pelos atores brasileiros Marília Gabriela, Stepan Nercessian, Thays Garayp e Aldri da Anunciação, e os alemães Edgar Selge e Franziska Walzer. A trilha sonora do filme contará com os maiores sucessos de Bach, muitos deles tocados em ritmo de chorinho, jazz e batucada. A parte brasileira da trilha ficará por conta de Henrique Cazes.

Fonte: Cinnamon Comunicação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *