O FRAPA 2015 – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto, na Cinemateca Capitólio, confirmou sua programação. Nos três dias, os participantes poderão assistir a mesas de debate e workshops voltados especialmente aos profissionais do roteiro, além das tradicionais atividades como concurso de roteiro, rodada de negócios e mostra competitiva de curtas.

Esta é a terceira edição do evento. Neste ano, o festival terá convidados especiais como o roteirista uruguaio Pablo Stoll (Whisky, 2004), o roteirista argentino Fernando Castets (O Filho da Noiva, 2001) e os brasileiros Marcelo Starobinas (Jean Charles, 2009) e Renê Belmonte (Assalto ao Banco Central, 2011), entre outros. Os profissionais debaterão aspectos da indústria e também do processo criativo dessa parte da produção dos filmes. As inscrições para participar do festival podem ser feitas no site oficial, clicando aqui, até o dia 3 de agosto. Lá, também é possível encontrar a programação completa do evento.

Além do concurso de roteiros (com inscrições já encerradas) o 3° Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre reunirá curtas brasileiros e internacionais e para a Mostra Competitiva de Curtas, que focará nos roteiros dos filmes. Os selecionados concorrerão nas seguintes categorias: “melhor roteiro”, “melhor personagem”, “melhor diálogo”, “melhor cena”, “melhor final”, “melhor título” e “melhor roteiro segundo júri popular”. A lista de filmes também está disponível na página oficial.

(Fonte: Assessoria Frapa 2015)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *