maviedecourgette_fO longa-metragem de animação em stop-motion Minha Vida de Abobrinha (2016), de Claude Barras, ganhou uma vaga na short list do Oscar 2017 para concorrer como Melhor Filme de Língua Estrangeira, representando a Suíça, tendo sido selecionado entre os nove finalistas. A produção, que foi indicada ao Globo de Ouro 2017 na categoria de Melhor Longa de Animação, teve sua data de estreia no Brasil confirmada para o dia 16 de fevereiro de 2017.

Na trama, Courgette, um rapaz de 10 anos de idade, é deixado em um orfanato depois que sua mãe morre. Neste novo universo, ele deverá se relacionar com outras crianças que sofrem com o mesmo trauma que se acometeu a ele. A técnica de animação do filme é semelhante à utilizada em desenhos: assim como os traços são animados, as marionetes são filmadas quadro a quadro. Entre cada tomada, os bonecos são reposicionados muito levemente para dar a ilusão de movimento.

Os bonecos têm cerca de 25 cm de altura, e foram feitos a mão com a combinação de vários materiais (espuma de látex para os cabelos, silicone para os braços, resina para os rostos, tecido para o figurino artesanal) envolvendo um esqueleto articulado e adaptado para a morfologia de cada personagem. Confira abaixo o trailer original:

(Fonte: Sinny Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *