O mais novo longa de Woody Allen, Homem Irracional (2015), já tem data de estreia definida no Brasil: 27 de agosto. O filme, estrelado por Joaquin Phoenix e Emma Stone, conta a história de um professor de filosofia atormentado, que passando por uma crise existencial redescobre a vontade de viver após começar um relacionamento com uma de suas alunas.

O interesse pela filosofia começou a aparecer quando Allen assistiu aos filmes de Ingmar Bergman na adolescência. “Na época não havia lido Nietzsche ou Kierkegaard, os filósofos que Bergman admirava tanto, mas todo aquele material me tocou profundamente“, disse. “Os anos foram passando e li alguns livros relacionados à filosofia, podendo compreender mais claramente quem o havia influenciado e as ideias representadas nos filmes. Então cresci gostando de ler filosofia, comparando os filósofos e como desafiavam e refutavam um ao outro acerca de suas ideias contrastantes sobre questões impossíveis de responder”.

Para ele,  Phoenix possui uma complexidade interior que funciona muito bem para o papel de professor. “Tudo o que você der a ele para fazer ou dizer se torna interessante por causa desta complexidade que ele naturalmente projeta”, elogiou. Essa é a segunda vez consecutiva que Stone trabalha com Allen em um filme, a primeira vez foi em Magia do Luar (2014). “Emma transmite inteligência. Ela é extremamente versátil, muito engraçada ou intensamente dramática quando precisa”, afirmou o diretor. Confira o trailer legendado abaixo:

(Fonte: Genco Assessoria)

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *