Acaba de ser divulgado o pôster oficial de Aquarius (2016) para o Festival de Cannes 2016, que acontecerá este ano de 11 a 22 de maio. Após alguns anos sem indicações à mostra competitiva do festival, o Brasil entra na disputa novamente com o filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que irá concorrer à Palma de Ouro junto com outras vinte produções. Com Sônia Braga e Irandhir Santos à frente do elenco, a ficção ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Confira a arte:

Aquarius-cartaz-cannes-2016-papo-de-cinema

Outro exemplar brasileiro a figurar no certame deste ano é A Moça que Dançou com o Diabo (2016), de João Paulo Miranda Maria, que irá concorrer na categoria Melhor Curta-Metragem. As últimas vezes em que um longa do Brasil esteve em Cannes foi com Trabalhar Cansa (2011), na Mostra Um Certo Olhar, e na disputa pela Palma foi com Linha da Passe (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas.

A trama de Aquarius conta a história de Clara (Braga), que mora de frente para o mar no último prédio de estilo antigo da praia de Boa Viagem, no Recife. Escritora, crítica de música aposentada, viúva com três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer demolir o prédio e dar lugar a novo empreendimento, porém com uma vantagem: com o dom de viajar no tempo. Completam o elenco Maeve Jinkings, Carla Ribas, entre outros.

(Fonte: Redação Papo de Cinema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *