conexão-francesa-papo-de-cinema-03A partir desta quinta-feira, dia 08, o filme A Conexão Francesa (2016) poderá ser visto nas plataformas VOD – Video On Demand – da NET Now, Google Play e iTunes. O longa é estrelado por Jean Dujardin, primeiro ator francês a receber o Oscar de Melhor Ator, prêmio conquistado por sua atuação em O Artista (2012). Além disso, ele recebeu também o troféu de Melhor Ator no Festival de Cannes pela mesma interpretação.

Em A Conexão Francesa, o juiz Pierre Michel (Dujardin), após ser transferido para Marselha, logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade e o tráfico para os Estados Unidos. Acabar com esse intrincado esquema torna-se sua obsessão, ao qual dedica anos de sua vida à missão, acompanhando de perto os passos de Gartan Zampa (Gilles Lellouche), incansável chefe do bando.

Baseado em uma história real, Michel nasceu em uma família tradicional de advogados e o grande oponente de Zampa. Foi assassinado por gângsteres da máfia em 81, já o traficante, preso em 83, um ano depois foi encontrado morto em sua cela. Confira abaixo o trailer do filme:

(Fonte: Sofá Digital)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *