O filme, que participou do Festival de Berlim em 2011 e contou com um público de mais de 2 milhões de espectadores na França, se passa na charmosa Paris dos anos 60 e conta a história de Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini), um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa ao lado da esposa Suzanne. Quando a sua empregada doméstica, há vinte anos, decide ir embora, sua pacata rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), uma empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio.

Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis Joubert começa a se aproximar dessas mulheres, que apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas. Tocado por estes seres femininos cheios de vida, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.

Com ótimo elenco, destacado por Fabrice Luchini (de Potiche), Lola Dueñas (de Volver) e Natalia Verbeke (de O Que Você Faria?), além da diva de Almodóvar, Carmen Maura, esta simpática comédia, dosada por tons românticos e ironia social mostra de forma descontraída o confronto de classes entre um grupo de empregadas domésticas esfuziantes e um patrão melancólico e entediado.

O que percebemos nas descobertas de Joubert  e sua transformação, é que a simplicidade das relações humanas prevalece sobre as diferenças sociais e culturais e a necessidade de cada um de nós em encontrar o seu “sexto andar”.

 

Mais sobre o filme: www.asmulheresdo6andarofilme.com.br

Fonte: Cinnamon

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *