Começam as filmagens do novo filme de Toni Venturi (Estamos Juntos, 2011), A Comédia Divina (2015), baseado em um dos mais famosos contos de Machado de Assis, A Igreja do Diabo. Com produção da Aurora Filmes, o longa tem o roteiro assinado por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta e Caroline Fioratti. A distribuição será nos cinemas será feita pela Imagem Filmes.

Comédia dramática que satiriza o mundo em que vivemos e suas contradições, A Comédia Divina coloca em pauta, por meio do riso, temas como as relações afetivas contemporâneas, os excessos da sociedade de consumo e o poder dos meios de comunicação. Assim como o conto de Machado de Assis, o filme apresenta a mesma pergunta: Será o homem bom ou mau? E mais, nos dias de hoje, estará ele mais próximo de Deus ou do Diabo?

O filme narra a história de Raquel (Monica Iozzi), uma jornalista recém-formada que é contratada para substituir uma repórter de um programa jornalístico em crise de audiência. No ambiente de trabalho, ela tem de lidar não apenas com os avanços do âncora garanhão Mateus (Dalton Vigh), como também do ex-namorado e jovem chefe, Lucas (Thiago Mendonça), que não digeriu bem o final da relação. No entanto, um furo de reportagem irá mudar tudo, pois Raquel descobre que o Diabo (Murilo Rosa), com a ajuda de sua diretora de marketing infernal, Lilith (Juliana Alves), abriu sua própria igreja na Terra, que prega a obediência aos instintos, como a gula, a inveja e o desejo de pecar.

A Comédia Divina tem previsão de estreia para 2015.

(Fonte: Genco Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *