cine-ceara-papo-de-cinema-02A partir desta quinta-feira, 16 de junho, começará o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, no Ceará. Com programação até 22 de junho, o evento chega a 26° edição como um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil e da América Latina e contará com a exibição de mais de 100 produções, entre eles o espanhol Avó (2015), de Asier Altura, que será o filme de abertura do festival. A partir de amanhã (15), às 14h, a bilheteria do Cineteatro São Luiz começará a distribuição dos ingressos.

Nesta edição, os atores Chico Diaz e Dira Paes serão os homenageados pelo festival, no mesmo ano em que completa-se duas décadas do lançamento de Corisco e Dadá (1996), de Rosemberg Cariry, em que ambos interpretam os protagonistas do filme. Chico receberá a homenagem na noite de abertura, e Dira no dia 19 de junho. Além disso, outro homenageado será o México com a Mostra de Cinema Mexicano, que exibirá mais de 22 filmes, dos quais sete são inéditos no Brasil.

Na competitiva de longas os vencedores serão agraciados com o troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Já os curtas nas categorias de Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense. Além das projeções e homenagens, o evento terá food trucks e feiras de artesanato. Para mais informações e a programação completa, acesse o site do Cine Ceará.

(Fonte: Primeiro Plano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *