O Festival de Cannes, um dos mais célebres festivais de cinema do mundo, começa hoje sua 67º edição. Criado em 1946, o festival se tornou um evento cheio de glamour, astros e estrelas dedicado à sétima arte. Até o dia 25, diversos diretores, produtores e atores apresentarão seus mais recentes trabalhos ao júri oficial.

Este ano, o júri é composto pela atriz Carole Bouquet, a diretora Sofia Coppola, a atriz Leila Hatami, a atriz Do-Yeon Jeon, o ator Willem Dafoe, o ator Gael Garcia Bernal, o cineasta Zhangke Jia, o cineasta Nicolas Winding Refn e, na presidência, a cineasta Jane Campion. O longa de abertura é Grace: A Princesa de Mônaco (2014), de Olivier Dahan, enquanto que a mostra competitiva irá apresentar títulos como Saint Laurent (2014), de Bertrand Bonello, Foxcatcher (2014), de Bennett Miller, The Homesman (2014), de Tommy Lee Jones e Mr. Turner (2014), de Mike Leigh.

Além da competição principal, o festival ainda apresenta as mostras paralelas Cinéfondation, Curtas-Metragens, Sessões Especiais e Un Certain Regard. Esta última apresenta filmes como Snow in Paradise (2014), de Andrew Hulme, Lost River (2014), de Ryan Gosling, La Chambre Bleue (2014), de Mathieu Amalric, Force Majeure (2014), de Ruben Östlund e Titli (2014), de Kanu Behl, entre outros. A premiação do festival acontece no dia 24 de maio.

Fonte: Festival de Cannes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *