A coletiva de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês 2014, que aconteceu em São Paulo na quarta-feira, reuniu diretores e atores franceses. Um dos temas de discussão foi a renovação da cinematografia francesa e a importância dos festivais para a divulgação de suas obras. O Festival Varilux acontece em 45 cidades brasileiras até o dia 16 de abril.

Estiveram presentes na coletiva o diretor do festival, Christian Boudier, e os diretores Jean-Pierre Jeunet, Jalil Lespert, a atriz e diretora Nicole Garcia, Philippe Claudel e os diretores Jean-Marie Larrieu, Marc Fitoussi e Laurent Tuel. “De fato existe uma renovação e até uma feminilização em nosso cinema, felizmente! Também temos sangue novo e temas mais atuais. São cerca de 240 produções por ano, nossos filmes divertem justamente por serem tão abrangentes”, comentou Philippe Claudel.

Cada diretor falou um pouco sobre o filme que será apresentado durante o festival, como Uma Viagem Extraordinária (2013), de Jean-Pierre Jeunet, Yves Saint Laurent (2014), de Jalil Lespert e Um Belo Domingo (2013), de Nicole Garcia. Além das produções francesas recentes, o festival homenageia François Truffaut, com a exibição de Os Incompreendidos (1959). Sobra exibição do clássico, Christian Boudier comentou: “Teremos uma linda projeção digital com cópia restaurada do filme Os Incompreendidos, uma homenagem aos 30 anos de morte de Truffaut”. Mais informações sobre a programação do festival e as salas de exibição podem ser encontradas no site http://variluxcinefrances.com/.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *