O Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – acontece entre os dias 18 e 21 de outubro em Caxias do Sul. As inscrições para a Mostra Competitiva iniciam no dia 5 de agosto e encerram no dia 25. A Mostra exibirá filmes de curta e média-metragem, além de videoclipes produzidos na região Noroeste do Rio Grande do Sul entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012. Serão premiados os melhores de cada categoria, num total de 20 prêmios.

Além da Mostra, o evento terá dois workshops de capacitação para a produção cinematográfica, ministrados por profissionais reconhecidos pela indústria nacional do cinema. As informações sobre as oficinas ainda não foram divulgadas.

O Festival traz também como convidada especial a cineasta Juliana Reis, do Rio de Janeiro. Juliana irá ministrar uma palestra no último dia da Mostra, 21, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Após a palestra, será exibido o filme Disparos (2012), primeiro longa dirigido pela cineasta. A sessão tem início às 18h.

O regulamento do Festival pode ser encontrado no site www.cineserra.blogspot.com.br/, onde também estará disponível a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas também na página oficial no Facebook. O Cineserra tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio cultural da Randon, Racon e Faculdade da Serra Gaúcha (FSG)

Fonte: Cineserra

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *