Gustavo Spolidoro ministra o curso “Cinema de um Homem Só” na Escola Fluxo, em Porto Alegre. As aulas acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 19h30 às 22h30. O objetivo do curso é entender o processo de autores que realizam filmes sozinhos e instigar as possibilidades desse tipo de realização, seja ela documental ou ficcional.

De acordo com o Spolidoro, “hoje em dia, todo mundo tem uma câmera em seu celular. Cabe a nós tirá-las do bolso e fazer filmes”. O curso é voltado para cineastas, artistas visuais, fotógrafos e pessoas interessadas em produção cinematográfica. As aulas são teóricas e irão analisar diversos filmes realizados por uma única pessoa, desde o início do cinema até os dias de hoje.

Spolidoro é formado em Comunicação pela PUC-RS e é um cineasta premiado. Lançou seu primeiro longa-metragem, Ainda Orangotangos, em 2007, no Festival do Rio. Seu primeiro curta-metragem, Velinhas (1998), foi premiado nos festivais de Brasília e Gramado e foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim. As inscrições custam R$ 350,00 e podem devem ser feitas na Escola. Para mais informações, acesse o site http://escolafluxo.com.br/site/portfolio/o-cinema-de-um-homem-so/.

Fonte: Adriana Martorano Comunicação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *