maxresdefaultNeste sábado, dia 22 de outubro, às 10h30, o CineLIPSAM, projeto da Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UFCSPA, exibirá o filme Sal de Prata (2005), de Carlos Gerbase, na Sala P. F. Gastal, da Usina do Gasômetro. Após a sessão, acontecerá um debate com o diretor sobre o tema saúde mental e cinema. A sessão tem entrada franca.

Na trama, Cátia, uma bem-sucedida economista, repensa sua vida quando seu namorado Veronese, um cineasta fracassado e que tem uma loja de revelações fotográficas, sofre um ataque cardíaco. O longa, que conta com Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Maitê Proença no elenco, foi premiado com o Kikito de Melhor Montagem no Festival de Gramado e exibido no Festival de Kerala.

O CineLIPSAM é um projeto aberto à comunidade realizado pela Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UFCSPA, tendo como objetivo a discussão e o ensino de questões referentes à saúde mental por meio de produções cinematográficas. Essa metodologia de ensino consiste na escolha de temas que satisfazem a área psíquica e na exibição de filmes em que é possível a identificação de aspectos de saúde metal e suas relações com outras áreas do conhecimento

(Fonte: Sala P.F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *